Extensão

Mercados Nacional e Internacional de Resseguros

Voltar
A+
A-

Local Selecionado: São Paulo (Augusta)

Sobre o Curso

Esse curso faz parte da grade curricular do Programa do MBA Gestão de Riscos e Seguros. Como objetivo adicional o Programa de Extensão possibilita a interação dos alunos com os participantes dos cursos de MBA da Escola Nacional de Seguros, onde poderão trocar experiências profissionais e ampliar o seu network. Sendo aprovado no curso de extensão, e se almejar uma formação mais completa, o aluno poderá solicitar o aproveitamento dos créditos nos cursos regulares de MBA, de acordo com os respectivos programas.

Conteúdo

    Introdução ao resseguro; resseguro, cosseguro e retrocessão. Introdução aos diferentes modelos de regulação das operações de resseguro no mundo. Condições de acesso e regras de operação do mercado de resseguros. A função do resseguro no mercado. Principais atores e relacionamentos. Estabelecimento de limites técnicos. Resseguro internacional. Mercados americano, europeu e asiático. Características e especificidades dos mercados internacionais. Resseguradores cativos. Atuação dos brokers. Impacto do clima e de grandes acidentes. Tendências.

Modalidade

Presencial

Período

6 e 20/5
sábado, 8h às 17h

Local

Rua Augusta, 1.600, Consolação

Informações

(11) 2739-1029
(11) 2739-1059
posgraduacao@funenseg.org.br

Pré-Requisitos

Nível Superior Completo (Bacharelado, Tecnólogo ou Politécnico)

Esse curso não tem inscrição aberta no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado e faça sua inscrição de interesse.

Corpo Docente

Equipe de professores da Escola Nacional de Seguros

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos
de quem já
passou por aqui.

Bráulio de Fontes Barbosa

Aluno e Analista de Sinistros Sênior da Azul Seguros

“O curso de Graduação da Escola Nacional de Seguros contribuiu em vários aspectos, não somente no enriquecimento do meu currículo, mas também auxiliou no meu desenvolvimento pessoal, ampliando minha visão sistêmica e conhecimento, otimizou meu desempenho no trabalho, tornando possível galgar novas oportunidades. Sou grato a todos os Mestres que contribuíram para meu sucesso, para o meu crescimento, seja como pessoa ou profissional.”