Direito do consumidor e a comercialização do Seguro

Voltar
A+
A-

06 de junho de 2017

A palestra propõe analise das vulnerabilidades descritas pela doutrina sobre relação de consumo - técnica; jurídica; fática; e psíquica - com elementos que analisam a proteção da lei para as reações e atitudes humanas do consumidor comum de seguro. Em complemento, explora formas e comportamentos na comercialização do seguro que podem ser aprimorados, buscando justamente vencer este obstáculo da vulnerabilidade, protegendo o consumidor e o fornecedor de produto/serviço.

Programação

19h - Coffee Break
19h30 - Início da Palestra


Palestrante

Juliano Rodrigues Ferrer
Advogado graduado pela PUC-RS em 1995, atua na área do direito civil, do consumidor, do seguro e empresarial.É professor da cadeira de Direito da Escola Nacional de Seguros há mais de 15 anos. É Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Relações de Consumo da AIDA Brasil, e Presidente do Grupo Regional Sul composto pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, da AIDA Brasil. É integrante da Comissão de Seguros e Previdência Complementar da OAB-RS. Possui constante produção de artigos para diversos veículos de comunicação e divide, com colegas de escritório, a autoria do livro "Conflitos que Geral Produtos".

Outros Eventos