18º CONGRESSO DOS CORRETORES: “MERCADO TEM CRESCIMENTO CHINÊS”

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Outubro de 2013

Em seu discurso, o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, enalteceu a atuação dos corretores de seguros junto à sociedade brasileira, ressaltando o compromisso da categoria com o consumidor e a contribuição desses profissionais para o mercado ter maior representatividade na economia nacional.

Rossi também destacou o bom relacionamento entre corretores e seguradoras, segundo ele, cada vez mais integrados. “Hoje verificamos uma parceria intensa entre essas classes, que gera produtos diferenciados, abertura de novos negócios e redunda na democratização do seguro em nosso País”, explicou.

O executivo analisou o crescimento da indústria de seguros nacional, o qual qualificou como sólido e sustentável, da ordem de 16% ao ano. “Se existe algo no Brasil que pode ser comparado à realidade da China, é a expansão do mercado de seguros. Nosso crescimento é chinês”, afirmou.

No entanto, o presidente da CNseg lembrou que ainda há muito espaço para ampliação de negócios em segmentos e regiões menos concentradas. “Os corretores são estratégicos e fundamentais na realização desse trabalho”, finalizou.

Outras Notícias