19º CONGRESSO DOS CORRETORES: DESENVOLVIMENTO PASSA POR PARCERIA ENTRE ATORES DO SETOR

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Outubro de 2015

Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, abriu seu pronunciamento comentando as transformações vividas pela indústria de seguros desde 1989, quando foi realizado o primeiro congresso de corretores de seguros em Foz do Iguaçu (PR), até os dias de hoje.

Segundo ele, há 16 anos o mercado respondia por apenas 1% do PIB e praticamente se restringia à carteira de seguro automóvel. Atualmente, o percentual de participação no PIB sextuplicou e outros ramos se desenvolveram. “Hoje somos saúde, dental, capitalização, seguro viagem. Esse avanço foi possível, principalmente, à sólida e consistente aliança que vem sendo construída entre seguradores e corretores”.

A crise político-econômica do País também esteve em pauta no discurso de Rossi. Para o executivo, o Brasil é sólido, tem escala e vai superar as atuais adversidades. E, mais uma vez, ressaltou a importância das parcerias, pregando a união entre todos os atores do setor. “Agora, seguradores e seguradores devem estar unidos, e corretores e corretores têm que ser parceiros”.

Rossi enalteceu a atuação dos corretores de seguros, que “fazem o mercado acontecer”, e exaltou o trabalho da Escola, a qual considerou um “patrimônio do setor”. “Este evento é palco de debates e troca de ideias, sairemos daqui com as nossas práticas aprimoradas”, finalizou.

#NotíciasDoCongresso: Você acompanha tudo o que acontece no 19º Congresso dos Corretores de Seguros em nosso Facebook, Twitter e Instagram.

Outras Notícias