19º CONGRESSO DOS CORRETORES: PELA PRIMEIRA VEZ, ARRECADAÇÃO DE SEGUROS SUPERA A DE PREVIDÊNCIA

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Outubro de 2015

A informação foi divulgada pelo superintendente da Susep, Roberto Westenberger, durante a cerimônia de abertura do 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e 3º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar.

De acordo com dados da Susep, de janeiro a agosto de 2015 o mercado de seguros acumulou produção de R$ 754 bilhões, contra R$ 738 bilhões gerados pelo setor de previdência. Esta foi a primeira vez na história que isso aconteceu.

“Nosso setor tem um certo delay em relação ao cenário do País, prova disso é que, mesmo com a atual crise, continuamos a crescer. Portanto, não podemos nos abater, muito pelo contrário, é hora de trabalhar ainda mais para que o mercado se expanda ainda mais”, comentou.

Para ajudar a fomentar esse crescimento, Roberto anunciou que a Susep está em fase final de aprovação de vários novos produtos, como o Universal Life e o Seguro Garantia de Grandes Obras.

O pronunciamento do titular da autarquia terminou com um assunto polêmico, a regulamentação da figura do agente de seguros. Westenberger garantiu, no entanto, que não haverá qualquer prejuízo para os corretores de seguros. “Todo o processo se dará no ceio da profissão do corretor”, garantiu.

#NotíciasDoCongresso: Você acompanha tudo o que acontece no 19º Congresso dos Corretores de Seguros em nosso Facebook, Twitter e Instagram.

Outras Notícias