Alunos da Graduação atuam em escritório modelo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Julho de 2014

Como forma de aprimorar a formação dos alunos da Graduação em Administração + Seguros e Previdência no Rio de Janeiro, a Escola Nacional de Seguros lançou este ano o Escritório Modelo de Administração (EMA), em que alunos do sétimo e oitavo períodos têm a oportunidade de colocar na prática o conhecimento adquirido nas salas de aula.

Com orientação de professores, os estudantes desenvolvem trabalhos técnicos de assessoria, consultoria e pesquisa junto a empresas, principalmente do mercado de seguros. Essa experiência lhes possibilita lidar com prazos, atendimento a clientes e restrição de recursos, situações reais do dia a dia de um administrador.

“Por se tratar de um escritório que presta serviços gratuitos, que conta com uma expertise técnico-científica e uma estrutura organizacional simples e enxuta, o Escritório tem consistente vantagem competitiva no mercado junto à concorrência”, avalia o professor e coordenador do EMA, Paulo Cesar Teixeira.

Em relatório de avaliação divulgado em abril, o MEC aprovou a qualidade da iniciativa. “A Instituição inova em sua política voltada para a pesquisa, criando estímulos para a produção acadêmica e implantando um Escritório Modelo de Administração, que, com a participação de alunos e professores, visa encontrar soluções inovadoras corporativas para os problemas empresariais da sociedade moderna”, diz o documento.

Novas turmas

Atualmente, a Graduação em Administração + Seguros e Previdência está com inscrições abertas para novas turmas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Há quatro formas de ingresso: elaboração de redação, transferência externa, aproveitamento de nota do ENEM e ingresso de portadores de diploma de nível superior.

Este ano, a Escola passou a integrar o Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que possibilita aos alunos financiar entre 50% e 100% do valor das mensalidades. O investimento mensal é de R$ 660,00, na capital fluminense, e de R$ 690,00, na paulista. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 28 de julho, no www.esns.org.br/processoseletivo.

Outras Notícias