Amigas do Seguro são homenageadas em formaturas

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Dezembro de 2016

Nessa semana, a Escola Nacional de Seguros promoveu cerimônias de formatura de jovens do programa Amigo do Seguro em mais três cidades, São Paulo (SP), Teresina (PI) e Santos (SP). A primeira solenidade aconteceu no dia 12 de dezembro, na capital paulista, para 24 alunos. Essa foi a 17ª edição do programa na cidade realizada em parceria com o Instituto Techmail.

Após a entrega dos certificados aos formandos, as companhias que mais absorveram jovens em programas de estágio receberam o selo da Certificação Anual das Amigas do Seguro. Nesse ano, foram 36 empresas contratantes somente em São Paulo.

Fizeram parte da mesa solene a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, a presidente do Instituto Techmail, Suzana Opatrny, a educadora do Instituto Techmail, Sandra Brasileiro, o diretor Social do Sincor-SP, Luiz Morales, e o sócio diretor da Minuto Seguros, Manes Erlichman. “Para que o programa tenha continuidade é imprescindível a participação das empresas do mercado de seguros. Esse apoio é fundamental para que a iniciativa continue dando certo e atinja o seu objetivo, que é a empregabilidade”, avaliou Maria Helena Monteiro.

No dia 14 de dezembro foi a vez de 21 jovens de Teresina (PI) receberem seus certificados. A primeira edição do programa na cidade foi viabilizada por meio da parceria com o Instituto Porto Seguro, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Sincor-PI.

Estiveram presentes na formatura a responsável pelo Amigo do Seguro, Tatiana Freire, o presidente do Sincor-PI, Juvenal Vilanova, a gerente da sucursal da Porto Seguro, Teresina Silvana Pedrosa, e a representante do CIEE, Claudia Soares.

A última formatura do programa em 2016 aconteceu na quinta-feira, 15 de dezembro, em Santos (SP). A 6ª edição do Amigo do Seguro na cidade foi realizada em parceria com o Instituto Porto Seguro e o CIEE, e contou com 24 formandos.

O gerente regional do CIEE, Rodrigo Sessa, a gestora da Escola em Santos, Andreia Justo, as representantes do Instituto Porto Seguro, Rosana Aparecida e Adriana Silva, e o representante da Delegacia Regional do Sincor-SP em Santos, Plínio Ganev, prestigiaram o evento.

O programa

O Amigo do Seguro é um programa de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros, que prevê a qualificação de jovens do ensino médio matriculados na rede pública de ensino, por meio do curso de iniciação ao trabalho. As aulas são ministradas gratuitamente pela Escola.

Desde sua criação, o programa já capacitou mais de 3 mil jovens. Em 2016, foram mais de 270 alunos qualificados.

Outras Notícias