Amigo do Seguro abre inscrições em duas cidades

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Junho de 2016

O programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, da Escola Nacional de Seguros, está com inscrições abertas para novas turmas do Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas da iniciativa, em Campinas (SP) e São Paulo (SP). Nesta última, serão formadas duas turmas.

Em Campinas, as inscrições podem ser realizadas até 6 de julho. As aulas terão início no dia 1º de agosto e a turma será em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-Campinas) e o Instituto Porto Seguro.

A primeira turma da capital paulista, realizada em parceria com o Instituto Techmail e apoio do Sincor-SP, tem inscrições abertas até 15 de julho e início no dia 19 do mesmo mês. Já a segunda turma, em parceria com os Institutos Techmail e Porto Seguro, recebe inscrições até 8 de julho e terá início em 1º de agosto.

Resultados. Criado em 2002 com o objetivo de capacitar estudantes da rede pública para estágio no mercado de seguros, o Amigo do Seguro apresenta alto índice de empregabilidade dos jovens capacitados.

“No ano passado, 70% dos jovens qualificados em São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP) foram colocados no mercado de trabalho. Em Goiânia (GO), 60% foram encaminhados para oportunidades. Em Recife (PE) e Maceió (AL) também tivemos um bom resultado, em torno de 50%”, diz Tatiana Freire, responsável pelo programa na Escola. “Ao todo, 128 jovens conseguiram estágio, em 2015”, completa.

Tatiana afirma, ainda, que o feedback das empresas que contratam os estudantes é sempre positivo. “Muitas delas acabam efetivando os jovens quando o contrato de estágio termina”, destaca.

“A participação das empresas do mercado de seguros é fundamental para que o programa dê certo, pois, com esse apoio, conseguimos atingir o nosso principal objetivo, que é a empregabilidade. A expectativa é que o projeto continue crescendo”, finaliza Tatiana.

Inscrições. Cada turma oferece de 20 a 30 vagas. Os documentos necessários e endereços para inscrições seguem abaixo:

Documentos (cópia):

- Identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda;

Endereços:

- Unidade Campinas: Rua Carolina Florence, nº 1288, 2º andar, Guanabara (segunda a sexta-feira, das 14h às 18h);

- Instituto Techmail (São Paulo): Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, nº 1444, Jurubatuba (segunda a sexta-feira, a partir das 9h);

- Instituto Porto Seguro (São Paulo): Rua Barão de Campinas, nº 669, Campos Elísios (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h).

Outras Notícias