Amigo do Seguro deu início a nova turma em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Fevereiro de 2014

Trinta estudantes da rede pública de ensino de São Paulo participam de mais uma turma do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, mantido pela Escola. As aulas desta turma, a sexta realizada em parceria com o Instituto Techmail, tiveram início na última terça-feira, 4 de fevereiro.

A primeira aula foi ministrada pela educadora Raquel Vidal, professora de Matemática Financeira Básica. Nos próximos dias, os alunos também irão assistir a aulas de Teoria Geral do Seguro, Língua Portuguesa, Atendimento ao Cliente e Rotinas Administrativas, além de participar de oficina de informática e receber orientação profissional.

“O programa busca preparar esses jovens para estagiarem em empresas de seguros, contribuindo não apenas para sua inserção no mercado de trabalho, como para renovar os talentos das seguradoras e das corretoras”, explica Tatiana Freire, responsável pelo programa, que esteve presente ao primeiro dia de aula, juntamente com Angela Simões, do Instituto.

Dos 34 alunos aprovados na última turma de 2013, cinco estão trabalhando e oito participam de processo seletivo. As empresas interessadas em contratar os estudantes, devem entrar em contato com a Escola pelo telefone (11) 5212-2170 ou através do e-mail tatianafreire@funenseg.org.br. Mais informações podem ser obtidas no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias