Amigo do Seguro forma nova turma em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Agosto de 2015

Mais 28 jovens de São Paulo (SP), oriundos do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, estão qualificados para estagiar em empresas do mercado de seguros. Eles foram aprovados no Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas do projeto, que, na capital paulista, é realizado em parceria com o Instituto Techmail.

No dia 27 de julho, aconteceu a formatura da turma (clique aqui para assistir ao vídeo), a 11ª em São Paulo. Na ocasião, os alunos que tiveram melhor desempenho apresentaram os trabalhos de conclusão de curso, sobre o tema “Saúde – Operadoras X Seguradoras Principais – Distinções de produtos, ambiente regulatório e públicos-alvo”.

O evento contou com a presença de Tatiana Freire, responsável pelo projeto na Escola, Suzana Opatrny, CEO do Techmail, Josafá Ferreira Primo, padrinho do Techmail, Luiz Morales, diretor Social do Sincor-SP e padrinho da 11ª turma, e Marcello Brancacci, diretor do Techmail.

Dos 28 alunos aprovados, quatro já estão estagiando em empresas do setor, enquanto outros estão participando de processos seletivos. “Temos muitos ex-alunos que hoje estão empregados em grandes companhias, para eles o programa foi o divisor de águas. O ciclo do Amigo do Seguro só se completa quando conseguimos encaminhá-los para estágio. A partir de agora contamos com a participação das empresas”, explica Tatiana Freire.

As próximas turmas da iniciativa acontecerão no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

O projeto. O Amigo do Seguro tem como objetivo qualificar jovens de 16 a 20 anos, estudantes da rede pública, para estágio na indústria de seguros. Desde 2002, quando foi criado, o programa já beneficiou mais de 2.800 jovens. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Outras Notícias