Amigo do Seguro forma terceira turma em Curitiba

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Novembro de 2013

O mercado de seguros de Curitiba (PR) comemorou a formatura da terceira turma do programa social Amigo do Seguro. Os 13 estudantes de escolas públicas da capital foram qualificados no Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas do projeto da Escola, e agora aguardam uma oportunidade de estágio em empresas do setor.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também: Asas para Voar doou livros a escola gaúcha
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A cerimônia contou com palestra de Leila Abreu, coordenadora da Gerência de Conteúdo e Planejamento da Escola, sobre os desafios do mercado de trabalho. Pela instituição, também estiveram presentes a analista à frente do projeto, Tatiana Freire, a coordenadora da Unidade Regional Paraná, Eloise Cury. A seguradora Porto Seguro, parceira da iniciativa na região, foi representada pela gerente Luciana Maria Gomes.

Durante o curso, os alunos assistiram a aulas de Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Conceitos Básicos de Seguros, Rotinas Administrativas, Oficina de Informática, além de palestras. Atualmente, um deles está trabalhando na Cequinel Corretora de Seguros, empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado paranaense.

Balanço. Este ano, o programa já qualificou 184 jovens entre 16 e 20 anos, estudantes de escolas públicas de Blumenau (SC), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Atualmente, três turmas estão em andamento, duas em São Paulo (SP) e uma em Cuiabá (MT), com um total de 90 alunos.

Para 2014, a Escola planeja formar 15 turmas, com uma média de 30 alunos em cada uma. O objetivo é levar o Amigo do Seguro a Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Mais informações sobre a iniciativa no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias