Amigo do Seguro forma turmas em São Paulo e Cuiabá

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Dezembro de 2013

Nos dias 3 e 5 de dezembro, em São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), respectivamente, foram realizadas as cerimônias de formatura dos alunos do Curso de Iniciação ao Trabalho, do Programa Amigo do Seguro, iniciativa mantida pela Escola.

Na capital mato-grossense, estiveram presentes, pela instituição, a responsável pelo Programa Amigo do Seguro, Tatiana Freire; pelo Sincor-MT, o diretor tesoureiro Ademir José Galera e o assessor de Educação e Cultura, Edson Trombine; pelo CIEE-MT, o assistente de Atendimento às Empresas, Emerzon Redez; e pela Bradesco Auto/ RE, o superintendente Flaviano Aires.

De acordo com Edson Trombine, o programa contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho ao proporcionar uma formação educacional na área de seguros. “Há uma boa parcela de empresários que acredita que eles não possuem os vícios de trabalho que tanto atrapalham os profissionais”, explica.

A cerimônia na capital paulista contou com a presença dos 26 alunos do curso, além dos representantes da Techmail, a presidente Suzana Opatrny, o diretor Marcos Fortes e o sócio Marcelo Chinkerman. A seguradora Porto Seguro, parceira do programa na região, foi representada por Camila Dora.

As duas formaturas contaram com palestra ministrada pela coordenadora da Gerência de Conteúdo e Planejamento da Escola, Leila Abreu, sobre “Os Desafios do Mercado de Trabalho”. Em Cuiabá, dos 24 alunos presentes ao evento, três já estão estagiando no mercado de seguros. Os demais alunos aguardam uma oportunidade em empresas do setor.

Quem tiver interesse em contratar esses jovens, pode entrar em contato pelo e-mail tatianafreire@funenseg.org.br ou pelo número (11) 5212-2170. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui.

Outras Notícias