Amigo do Seguro formou mais uma turma em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Dezembro de 2015

Vinte e sete alunos do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro comemoraram a conclusão do Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas da iniciativa. A entrega dos certificados aconteceu na última segunda-feira, 14, na Associação Comercial de São Paulo - Distrital de Santo Amaro.

O curso teve duração aproximada de dois meses, período no qual os jovens assistiram a aulas de Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. Os jovens também participaram de oficinas e palestras.

Durante a formatura, os estudantes apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, que tiveram como tema Seguro de Automóveis e Seguro de Vida. A ocasião também foi marcada pela homenagem às 31 empresas que colaboram e contrataram os estudantes do programa como estagiários ou jovens aprendizes durante o ano de 2015. Elas foram laureadas com o Troféu  Empresa Amiga do Seguro.

O Instituto Porto Seguro, a Minuto Seguro, a Best World Corretora de Seguros, a Techmail e a I4Pro estiveram entre as empresas premiadas. “É muito importante a participação das empresas do mercado de seguros para que o programa Amigo do Seguro alcance plenamente o seu objetivo de garantir uma oportunidade no mercado de trabalho para esses jovens”, afirmou Tatiana Freire, responsável pelo programa Amigo do Seguro na ocasião.

Também estiveram presentes à cerimônia Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail, Osmar Bertacini, presidente da APTS e padrinho da turma, Adriana Blay, da Minuto Seguro, Débora Galadêncio, do Instituto Techmail, Luiz Morales, diretor do Sincor-SP, Cícero Yogi, do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, Josafá Ferreira Primo, padrinho do Instituto Techmail, e Adevaldo Callegari, presidente do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Esta foi a 13ª turma realizada em parceria com o Instituto Techmail, que contribui com o programa Amigo do Seguro desde 2012. Desde quando foi criada, em 2002, a iniciativa já beneficiou mais de 3.000 jovens matriculados no ensino médio da rede pública, em 25 cidades. Informações adicionais podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias