Amigo do Seguro formou nova turma

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Julho de 2014

O programa Amigo do Seguro, ação de responsabilidade social da Escola, formou na última segunda feira, 7 de julho, em São Paulo, 29 jovens da sétima turma resultante da parceria com o Instituto Techmail. A cerimônia contou com a palestra “Jovem Empreendedor” do comunicólogo e apresentador da WebSeguros TV, Guilherme Contrucci. Estiveram presentes, a responsável pelo programa na Escola, Tatiana Freire; Suzana Opatrny, presidente do Instituo Techmail; além de representantes do Sincor-SP e da seguradora Porto Seguro.

O objetivo do projeto é capacitar jovens de 16 a 20 anos, estudantes do ensino médio em escolas públicas, para o mercado de trabalho. Os jovens são encaminhados, após o fim do curso, para estágio nas empresas cadastradas, as Amigas do Seguro. Desde o início da parceria com o Instituto Techmail, 201 jovens já foram qualificados, na capital paulista, dos quais 81 foram contratados em empresas de seguros, e outros 22 foram selecionados para empresas de outros segmentos.

O programa criado em 2002 já beneficiou mais de 2.400 jovens nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Além da parceria com o Instituto Techmail, em São Paulo, o projeto conta com a parceria de empresas como o Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Agência Brasileira de Emprego e Estágio (ABRE), em outras cidades. Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias