Amigo do Seguro qualificou jovens no Sul e Nordeste

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Setembro de 2013

A cerimônia de formatura dos alunos aprovados no Curso de Iniciação ao Trabalho, do programa Amigo do Seguro, foi realizada nos dias 6 e 11 de setembro, em Fortaleza (CE) e Blumenau (SC), respectivamente. Nas duas cidades, a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, ministrou a palestra “Desafios do Mercado de Trabalho”.

Em sua apresentação, a executiva deu dicas para escolha da profissão, falou sobre a maneira adequada de preparar o currículo e de como se comportar em uma entrevista de emprego ou estágio. Ela também explicou tipos de processo seletivo e discorreu sobre cargos e carreira no mercado de seguros.

Maria Helena ressaltou, ainda, a importância de os jovens estarem sempre se capacitando e enriquecendo o vocabulário. Ao final, deixou a recomendação para que todos acessem sites das empresas do setor, a fim de adquirir uma visão mais ampla do segmento.

Em Fortaleza, além dos 28 alunos aprovados e familiares, estiveram presentes, pela Escola, a coordenadora do Amigo do Seguro, Tatiana Freire; pelo Sincor-CE, o presidente Manoel Nésio Sousa e o diretor Lísias Pereira; e pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a supervisora Yvina Marley. Compareceram ainda dirigentes de seguradoras e representantes de corretoras de seguros.

Já em Blumenau, o evento contou com a presença dos 13 formandos, familiares e professores do curso. A jovem Alexandra Rossi falou em nome dos alunos. Ela e outros cinco aprovados da turma já estão trabalhando em corretoras de seguros.

Prestigiaram a cerimônia Ricardo Pfiffer, diretor 1º Tesoureiro do Sincor-SC, Denise da Silva, gerente do Sincor-SC, Simeia Coelho, gerente do Sindseg-SC, Mércio Felski, presidente do CIEE-SC, e Rodrigo Schmitt, coordenador do CIEE em Blumenau. Além de Maria Helena Monteiro e Tatiana Freire, também representou a Escola a coordenadora da Unidade Regional Santa Catarina, Marizeli Boldo.

Os jovens que ainda não conseguiram colocação no mercado de trabalho estão cadastrados no banco de talentos do CIEE, aguardando uma oportunidade em empresas do setor. Os interessados podem fazer um contato com a Escola, pelo telefone (11) 5212-2170 ou através do e-mail tatianafreire@funenseg.org.br. Mais informações sobre o Amigo do Seguro podem ser obtidas aqui.

Outras Notícias