Amigo do Seguro terá turma inédita em Teresina

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Outubro de 2016

O Amigo do Seguro está recrutando, até 11 de outubro, jovens de Teresina (PI) para participação gratuita no Curso de Iniciação ao Trabalho, primeira etapa do programa. Na capital piauiense, a iniciativa da Escola Nacional de Seguros conta com a parceria do Sincor-PI, Instituto Porto Seguro e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

As aulas estão previstas para começar em 26 de outubro e irão abordar temas como atendimento ao cliente, conceitos básicos de seguros, orientação profissional, rotinas administrativas, língua portuguesa e técnicas de vendas.

Os alunos receberão vale-transporte, alimentação no local das aulas (MULTIPLA Educação Profissional) e certificado de conclusão, este último para aqueles que tiverem frequência superior a 80%. Eles serão cadastrados em um banco de talentos, onde irão aguardar oportunidade de estágio em empresas do mercado de seguros.

Para Tatiana Freire, responsável pelo Amigo do Seguro na Escola, a participação das companhias do setor é fundamental. “A cada ano ampliamos nossa meta de absorção dos jovens no mercado de trabalho. Queremos ir além da qualificação, possibilitando a eles uma oportunidade real de construir carreira na indústria de seguros”.

Criado em 2002, o Amigo do Seguro já capacitou mais de 3 mil jovens, de 25 cidades de todas as regiões do País. Os interessados deverão entrar em contato com o Sincor-PI, ligando para (86) 3233-5055, ou com o CIEE local, (86) 3198-5808. Mais detalhes sobre o programa podem ser obtidos pelo e-mail amigodoseguro@funenseg.org.br ou no endereço www.funenseg.org.br.

Outras Notícias