Aplicativo gratuito ajuda corretor a prospectar clientes

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Novembro de 2013

A prospecção de clientes é uma das atividades que mais exigem esforço do corretor de seguros, principalmente dos recém-habilitados, que ainda estão formando sua carteira. Pensando nisso, a Escola Nacional de Seguros desenvolveu o aplicativo gratuito “Venda Mais, Corretor!” para tablets, que promete ajudá-los nessa difícil tarefa. O aplicativo já está disponível para sistema operacional iOS na Apple Store (clique aqui) e, em breve, poderá ser “baixado” para sistema Android no Google Play.

“Como instituição de referência no mercado de seguros sentimos a necessidade de marcar presença em um universo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, que é o mobile. Nesse sentido, estreamos muito bem, com uma ferramenta de utilização prática, voltada para negócios e que contribui com a atividade profissional que a Escola há tanto tempo ajuda a desenvolver”, explica Ricardo Chrisostimo, coordenador da área de Web da instituição.

Segundo Ricardo, a ferramenta visa a potencializar a atuação do profissional. “O principal recurso é a simulação de perfil, que permite ao corretor oferecer seguros de acordo com as características de cada cliente. Esse mapeamento não dura mais do que três minutos e uma das vantagens é que o tablet pode se tornar um poderoso instrumento de trabalho, podendo ser levado para reuniões e incorporado ao dia a dia do corretor”.

O aplicativo também deverá contribuir para a educação financeira da população, que poderá compreender melhor a atividade seguradora. “Na maioria das vezes, as pessoas desconhecem as modalidades de seguros e coberturas existentes. Portanto, deixam de adquiri-las. Como o aplicativo traz um resumo de todos os seguros disponíveis no mercado, o corretor pode se tornar um educador da sociedade, tornando ainda mais importante o seu papel e contribuindo para aumentar o volume de negócios da indústria de seguros”, acredita Ricardo.

Outras Notícias