Aplicativo gratuito para corretores disponível no Google Play

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Dezembro de 2013

Disponível desde outubro para tablets com sistema operacional iOS, o aplicativo gratuito “Venda Mais, Corretor!” agora pode ser usado também em aparelhos com sistema operacional Android. A ferramenta foi desenvolvida pela Escola para potencializar a atuação dos corretores de seguros, contribuindo para a prospecção de clientes.

O aplicativo reúne recursos como agenda, calculadora, dispositivos que ajudam a estreitar o relacionamento com clientes e simulação de perfil, que permite ao corretor oferecer seguros de acordo com as necessidades de cada segurado. “A proposta da ferramenta é possibilitar que o corretor amplie o seu leque de negócios”, explica Ricardo Chrisostimo, coordenador de Web da Escola e responsável pelo projeto.

Com a disponibilização na loja da Google, a expectativa é de que haja um aumento na procura. “Para se ter uma ideia, mais de 90% dos tablets vendidos no Brasil possuem essa tecnologia. Isto sem considerar o mecanismo de busca otimizado para a rede do próprio Google, o que torna a busca do usuário muito mais fácil”, avalia Ricardo, para quem o uso de novas tecnologias é um caminho sem volta, não apenas no mercado de seguros.

“O Brasil é um dos líderes mundiais em tempo de conexão à internet e na venda de aparelhos móveis de telefonia. Segundo recente pesquisa do Ibope Media, o número de brasileiros com acesso à internet ultrapassou, pela primeira vez, a casa dos 100 milhões”, comenta Ricardo.

Segundo ele, o mercado tem grande potencial a ser explorado. “O corretor de seguros deve se valer dos recursos existentes, como o ‘Venda Mais, Corretor!’, e otimizar seu tempo para o que a tecnologia não substitui, que é o relacionamento com o cliente”, conclui.

O endereço para baixar o aplicativo e obter mais informações é www.funenseg.org.br/vendamaiscorretor.php.

Outras Notícias