Aplicativo gratuito traz tudo sobre seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Março de 2015

O uso da internet através de dispositivos móveis é cada vez maior, segundo constatou a nona edição da pesquisa TIC Domicílios, produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), com dados coletados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Nesse período, a rede mundial de computadores foi acessada via aparelho celular por 31% dos brasileiros com 10 anos ou mais, o que representa 52,5 milhões de pessoas em números absolutos – cerca de 18,6 milhões de indivíduos a mais do que o verificado no ano anterior. A frequência também aumentou: cerca de três quartos (73%) dos usuários conectam-se à internet todos os dias por meio do dispositivo.

Para alcançar esse público crescente, o portal Tudo Sobre Seguros (www.tudosobreseguros.org.br) acaba de lançar aplicativo homônimo, com conteúdo sobre o mercado de seguros no Brasil, produtos disponíveis para cada público, respostas a perguntas mais frequentes e análise dos últimos acontecimentos nacionais e internacionais que podem mobilizar as coberturas de seguros.

“O aplicativo foi desenvolvido para possibilitar o acesso às informações do portal a qualquer momento e em qualquer lugar, além de tornar a navegação mais dinâmica e prazerosa através de um design responsivo, que se ajusta ao tipo de mídia utilizado”, explica Lauro Faria, assessor da Diretoria Executiva da Escola e coordenador do Tudo Sobre Seguros.

Lauro acrescenta que o aplicativo também tem como objetivo estimular a educação financeira e previdenciária da população, tratando esses assuntos em linguagem clara, objetiva e detalhando as principais características dos dois temas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones com sistema Android e iOS, nas lojas Google Play e Apple.

Outras Notícias