Artigo detalha seguros para bens de luxo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Maio de 2015

No Brasil, o grupo de pessoas que ganham acima de 20 salários-mínimos, algo em torno de R$ 14.500,00, corresponde a 15% da população total do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Especificamente para esse público, as seguradoras desenvolvem diversos produtos de seguros diferenciados.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também: Workshops abordam seguro viagem e para embarcações de recreio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O mais recente artigo publicado no portal Tudo Sobre Seguros (www.tudosobreseguros.org.br), intitulado “Seguro de bens de luxo”, esclarece as possibilidades de cobertura de seguros para carros, residências, obras de arte e outros artigos de grande valor, que não costumam constar na lista de bens protegidos por apólices tradicionais.

“É ilusão imaginar que basta ser rico hoje para permanecer rico amanhã, ensinam os consultores de grandes fortunas. Daí a natural tendência de quem enriqueceu de querer proteger o patrimônio que conquistou. A perpetuação da riqueza exige planejamento e controle”, afirma o texto. O artigo completo pode ser lido no link acima.

Outras Notícias