Asas para Voar doou livros na Chatuba

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Julho de 2014

A ONG Mundo Novo acaba de ampliar o acervo de sua sala de leitura com mais de 300 livros, doados pela Escola através do projeto de responsabilidade social Asas para Voar. A iniciativa irá beneficiar cerca de 400 crianças e adolescentes que frequentam a instituição diariamente. A cerimônia de entrega dos livros aconteceu na quinta-feira, 17 de julho, na sede da Instituição, em Mesquita (RJ).

A ocasião contou com a presença de alunos e professores, da presidente e da vice-presidente da ONG, Bianca Carvalho e Bruna Morais, respectivamente, e, pela Escola, da superintendente de Comunicação e Marketing, Carla Pieroni, da responsável pela área de Responsabilidade Social, Neide Albuquerque, e da coordenadora de Biblioteca, Virginia Thomé.

“Ao visitarmos a instituição, pudemos constatar a seriedade, transparência, grandeza e evolução deste lindo projeto, que leva educação, cultura, lazer, inclusão e oportunidades individuais e coletivas para a comunidade da Chatuba”, explica Neide Albuquerque, que conheceu, em 2012, o trabalho desenvolvido pela ONG.

O Asas para Voar foi criado em 2007 com a proposta de estimular o hábito da leitura entre os jovens através da doação de livros. Desde então já beneficiou com mais de 3.000 títulos instituições do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Este ano, o projeto será levado também à Bahia.

“Além de capacitar profissionais para o mercado de trabalho, o papel de uma instituição como a Escola é contribuir para o bem-estar da sociedade, formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e capazes de construir um futuro melhor para si e para as novas gerações. Por isso, temos grande orgulho de nosso programa de responsabilidade social”, acredita Carla Pieroni.

Mais informações sobre esse e outros projetos de responsabilidade social da Escola estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social. Para conhecer o trabalho da ONG Mundo Novo, acesse o www.ongmundonovo.org.br. Veja as fotos aqui.

Outras Notícias