Asas para Voar inaugurou acervo em Salvador

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Junho de 2015

O programa de responsabilidade social Asas para Voar realizou a primeira ação de 2015, com a doação de cerca de 400 livros e duas estantes para a ONG Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida Ezequiel Ramin – Motumbá – Motumbaxé (CAPDEVER), em Salvador (BA). A inauguração do novo acervo aconteceu no dia 28 de maio, com apresentações de dança, capoeira e percussão feitas pelos alunos.

Estiveram presentes pela Escola a responsável pela área de Responsabilidade Social, Neide Albuquerque, e a coordenadora da Unidade Bahia, Danubia Macedo. Também compareceram ao evento Roberjane Ribeiro Nascimento e Ferdinando Caprini, responsáveis pela ONG, Valquíria Ferreira, diretora social do Sincor-BA, e Camila Barreto, assessora de Comunicação do Sindseg-BA/SE/TO.

De acordo com Neide Albuquerque, o projeto contribui para o aperfeiçoamento de habilidades das cerca de 400 pessoas atendidas pelo Centro, entre crianças, adolescentes e adultos. “O programa tem como objetivo inserir e estimular o hábito da leitura e, consequentemente, da escrita, possibilitando assim o desenvolvimento da criatividade e do senso crítico”, avalia.

Asas para Voar. Criado em 2007, o programa tem por objetivo incentivar o hábito da leitura entre os jovens através da doação de livros a ONGs e escolas públicas do ensino fundamental e médio. Desde então, já foram beneficiadas instituições do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Para este ano, estão previstas ações em mais cinco escolas. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

CAPDEVER. A ONG foi criada em 2003 e tem a proposta de oferecer reforço escolar para crianças e adolescentes, alternativas de geração de renda para jovens e adultos através de cursos profissionalizantes, e promover o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais. No facebook.com/capdever é possível conhecer o projeto.

Outras Notícias