Asas para Voar inicia nova fase

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Dezembro de 2014

Mais duas instituições contempladas pelo projeto de responsabilidade social Asas para Voar receberam, na semana passada, a segunda fase da iniciativa, que premia os alunos pelos trabalhos realizados com base nos livros doados na primeira fase. Foram elas a ONG Mundo Novo, do bairro Chatuba, em Mesquita (RJ), e a Escola Municipal Marechal Estevão Leitão de Carvalho, no bairro Engenho da Rainha, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ONG Mundo Novo, os alunos realizaram concurso de poesias, cuja vencedora foi Gabrielle Silva, com o poema “Nossa Inspiração de Cada Dia”, escrito a partir do livro “Toda Poesia”, de Paulo Leminski.  O segundo e o terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Vitor Hugo Jacinto, que escreveu “O Distrito 12”, baseado no livro “Em Chamas”, de Suzanne Collins, e Pâmela Franco, autora de “A Grande Sorte”, inspirada no livro “Eragon”, de Christopher Paolini.

Estiveram presentes no evento de premiação a responsável pela área de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros, Neide Albuquerque, a presidente da ONG, Bianca Simãozinho Carvalho, e a vice-presidente da Instituição, Bruna Simãozinho Carvalho de Morais.

Já na Escola Municipal Marechal Estevão Leitão de Carvalho, Valéria Romero, Gabriela da Silva, Rafaela Estevão e Letícia Santos, monitoras da Sala de Leitura da Instituição, criaram o blogue cantinhodamarechal.blogspot.com.br, com sugestões de leituras dos alunos.

Estiveram presentes Any Salomão, professora de Língua Portuguesa e responsável pela Sala de Leitura, que ajudou as alunas na criação do blogue, a diretora da Instituição, Barbara Loureiro, e Neide Albuquerque.

Os autores dos trabalhos vencedores ganharam smartphones, e o segundo e terceiro colocados receberam mochilas. Nas duas instituições, os alunos apresentaram números de dança em agradecimento. Veja aqui as fotos.

A próxima instituição a receber a segunda fase do projeto será a Escola Municipal Londres, no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro (RJ). A ação está prevista para março de 2015. Mais informações sobre o Asas para Voar estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias