Asas para Voar premia mais uma escola do Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Dezembro de 2015

No dia 25 de novembro, o programa Asas para Voar premiou alunos da Escola Municipal Augusto Frederico Schmidt, que apresentaram os melhores trabalhos inspirados nos livros doados no início de setembro. A instituição, que fica no bairro Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro (RJ), atende a cerca de 750 crianças matriculadas no ensino fundamental.

Os estudantes do primeiro ao nono ano competiram individualmente e os autores dos nove melhores trabalhos ganharam mochilas, enquanto as turmas da pré-escola, que reúnem crianças entre quatro e seis anos, concorreram a brinquedos. Foram avaliadas diversas manifestações artísticas, que incluíram desenhos, esculturas e maquetes.

Os trabalhos ficaram expostos ao longo do dia para alunos, pais e comunidade em geral. “A premiação não é apenas um reconhecimento pelo esforço das crianças, é também um resgate da autoestima, em que elas podem perceber o próprio potencial”, afirmou a professora Lídia Soares Satil, do terceiro ano.

Para Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola Nacional de Seguros, a grande adesão e mobilização de alunos, professores e diretores são as principais responsáveis pelo sucesso do programa.

Mais informações sobre esse e outros programas de responsabilidade social estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias