Asas para Voar premiou alunos de escola no Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Maio de 2016

Na última terça-feira, 24, foi realizada a premiação dos alunos da Escola Municipal Manoel Bomfim, em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), que desenvolveram os melhores trabalhos baseados nos livros doados em novembro de 2015 pelo projeto Asas para Voar

Alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental produziram redações sobre o livro “Eu sou Malala”, de autoria de Malala Yousafzai, escolhido pela equipe da escola por abordar como tema os direitos femininos. Foram selecionados 19 finalistas para concorrer ao prêmio principal, um tablet. Os alunos Evellyn Silva, Kauã Matheus, Thiago Cardoso e Dominick Gomes foram os vencedores. Os demais finalistas receberam medalha pela participação.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação pela Escola Nacional de Seguros a superintendente de Comunicação e Marketing, Carla Pieroni, e a responsável pela área de Responsabilidade Social, Laura Tamancoldi. As representantes da Escola Manoel Bomfim foram a diretora adjunta, Érika Marques, a professora da sala de leitura, Ana Paula Luduvice, as professoras de Língua Portuguesa, Helena Brandão e Adriana Medeiros, e a coordenadora pedagógica, Mariana Albuquerque.

A professora da sala de leitura, Ana Paula Luduvice, destacou os benefícios do projeto na escola. “Muitos alunos passaram a ser frequentadores assíduos da sala de leitura, inclusive os que tinham histórico de mau comportamento, que foram influenciados por colegas leitores e começaram a desenvolver gosto pela leitura, passando a compartilhar desse espaço com genuíno interesse”, conta. 

Outras informações sobre a iniciativa podem ser conferidas no link acima.

Outras Notícias