Atuários concorrem a bolsas de mestrado em Londres

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Maio de 2016

Seguem abertas até 31 de maio as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas da Escola Nacional de Seguros, que oferece duas bolsas de mestrado em Ciências Atuariais na Cass Business School – City University, de Londres, com início em setembro.

Para candidatar-se é preciso enviar ao Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, cópia da carta de oferta incondicional de vaga concedida pela Cass Business School – City University, da identidade, do CPF, do diploma de bacharelado em Ciências Atuariais realizado em universidade brasileira e do histórico escolar, além do currículo e do formulário de inscrição preenchido.

São critérios para obtenção da bolsa proficiência em língua inglesa (IELTS, nota global 7, sendo no mínimo 6,5 na habilidade escrita), diploma de ensino superior com excelente desempenho comprovado em histórico escolar e duas cartas de referência, sendo uma obrigatoriamente acadêmica.

"O curso permitiu o aprimoramento dos meus conhecimentos atuariais, além de uma excepcional vivência internacional. A Cass é uma instituição mundialmente renomada, o que impulsiona as possibilidades de carreira do aluno. Certamente existe um reconhecimento do mercado para profissionais com qualificações internacionais", afirma Luiz Paulo Vital Bueno, participante do Programa entre 2012 e 2013.

Para Bueno, a busca por aprimoramento profissional deve ser constante entre os atuários que desejam progredir em suas carreiras e colaborar com o desenvolvimento da indústria.

Além de cobrir o valor integral do curso, cuja duração é de 13 meses, a Escola também fornecerá ajuda de custo mensal de £1.000 durante o período, e passagens aéreas em classe econômica de ida e volta para Londres. Mais informações estão disponíveis no link acima.

Outras Notícias