Autoconfiança é chave para o sucesso feminino

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Março de 2016

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado ontem pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) com o almoço-palestra “Autoconfiança - A Convicção Para Agir”, ministrado pela diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro. O evento fez parte das comemorações pelos 50 anos do Clube.

Durante o encontro, a executiva explicou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para conquistar seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. “As estatísticas ainda são desfavoráveis nos fatores hierarquia e remuneração, por isso, é preciso ter coragem e acreditar em si mesma para lutar por seus objetivos”, afirmou.

Maria Helena compartilhou algumas dicas que a ajudaram a ascender na carreira. “É preciso sair da zona de conforto, trabalhar a automotivação, investir na formação contínua e na rede de relacionamentos, reconhecer e interpretar os problemas com rapidez e acreditar na sua intuição”, aconselhou.

Embora as mulheres sejam maioria no mercado de seguros, ainda não o são nos cargos de liderança, segundo pesquisa da Escola divulgada em 2013. “Em todo mês de março, há cinco anos, tenho a missão auto imposta de promover debates que ajudem as mulheres do seguro a avançarem”, declarou.

A executiva informou que a Escola pretende atualizar, neste ano, a pesquisa de 2013. “Apesar da crise econômica, o mercado continuará crescendo e o mesmo acontecerá com a presença feminina”, finalizou. Após a palestra, ela recebeu uma placa de agradecimento do CVG-RJ, entregue pela diretora da sucursal RJ/ES da SulAmérica, Solange Zaquem, e pela vice-presidente da Comissão Fiscal do Clube, Leila Nogueira.

A palestra “Autoconfiança - A Convicção Para Agir” também faz parte da programação comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher, realizada pela Escola Nacional de Seguros em todo o País, ao longo de março. Confira no www.funenseg.org.br/eventos as datas e locais das próximas edições. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias