Bibliotecas receberam acervo de Manuel Póvoas

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Outubro de 2013

Cerca de 700 livros do acervo particular do jurista e economista Manuel Sebastião Soares Póvoas foram doados, em julho, por sua filha, Maria de Fátima Póvoas, às bibliotecas universitárias da Escola Nacional de Seguros.

Entre as raridades estão Principios Generales de Seguros (México, 1949), Cálculo Actuarial II (Lisboa, 1957-58), El Contrato de Reaseguro (Madrid, 1961), Considerações sobre a Indústria Seguradora (Lisboa, 1962) e Droit Des Assurances (Paris, 1974).

“Os livros vão agregar ainda mais valor às nossas bibliotecas. É uma coleção rica, histórica e importante para o mercado de seguros”, avalia a coordenadora do Núcleo de Biblioteca da Escola, Virginia Thomé.

Os livros estão sendo catalogados e podem ser consultados nas bibliotecas do Rio de Janeiro e São Paulo. É possível verificar a disponibilidade de empréstimos aqui.

Manuel Póvoas. Manuel Póvoas (1927-2009) dedicou grande parte de sua vida à disseminação e ao estudo do seguro e da previdência. Ocupou cargos de destaque em entidades como ANSP, ANAPP e AIDA. Também é autor dos livros Previdência Privada: Filosofia, Fundamentos Técnicos e Conceituação Jurídica (Rio de Janeiro, 1985) e Previdência Privada: Planos Empresariais (Rio de Janeiro, 1990), ambos editados pela Escola.

Outras Notícias