Cadernos de Seguro comemora 35 anos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Dezembro de 2016

A revista Cadernos de Seguro, publicação da Escola Nacional de Seguros, comemorou 35 anos de circulação ininterrupta, em evento realizado no restaurante Aspargus, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), na última terça-feira, 6 de dezembro.

A solenidade contou com a presença de cerca de 60 convidados, entre dirigentes, colaboradores, professores e membros do Conselho Editorial da Escola, personalidades do setor e jornalistas. Na cerimônia, conselheiros editoriais e ex-editores da revista foram homenageados com placas.

O diretor executivo da Escola, Renato Campos, destacou o trabalho do Conselho Editorial e dos demais colaboradores como fundamental para o sucesso e preservação da revista ao longo dos anos. “Ter em nossa sociedade uma publicação com 35 anos de circulação ininterrupta não é pouca coisa. Essa é uma das iniciativas da Escola que nos dá mais orgulho”, ressaltou.

Claudio Contador, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), enalteceu a atuação da equipe de Publicações, responsável pela produção do periódico, e também dos conselheiros. “Nossa homenagem não é à revista em si, mas aos nossos colaboradores e, em especial, ao corpo editorial, responsável pelo que hoje é a Cadernos. Temos uma dívida impagável e uma gratidão extrema com esse grupo”, destacou.

A editora da revista, Vera Souza, agradeceu a confiança da Diretoria da Escola e fez questão de reconhecer o trabalho dos colaboradores e prestadores de serviço da publicação. “A Cadernos está comemorando bodas de coral, o que simboliza o amadurecimento e a fortificação do relacionamento. E esse relacionamento é feito de união, para que possa se estender no futuro. De certa forma, podemos ver que essa relação há muito tempo está formada”.

Edição comemorativa

Representando o Conselho Editorial, Lucio Marques também atribuiu o sucesso da revista a esses profissionais. “Se não fosse a competência desses profissionais não seríamos a melhor revista do mercado de seguros, que trata exclusivamente de temas que o setor precisa tomar conhecimento e discute assuntos que são necessários para um melhor acompanhamento da indústria”, disse.

Em artigo na nova edição da Cadernos, comemorativa do aniversário e que foi lançada na ocasião, o diretor do CPES relembra a história da revista, desde a sua criação até os tempos atuais.

Com a missão de divulgar conhecimentos e contribuir para a atualização constante das informações sobre o mercado de seguros, a publicação foi criada em 1981, por iniciativa de Carlos Frederico Lopes da Motta, então presidente da Escola, e por Evaldo de Souza, que à época coordenava o Centro de Ensino da Instituição. O nome Cadernos de Seguro foi inspirado na revista “Cahiers du Cinema”, considerada a bíblia do cinema francês.

A nova edição também traz debates sobre os impactos econômicos de danos ambientais, a computação em nuvem para empresas de seguros e as perspectivas do setor para 2017.

A versão on-line da revista pode ser acessada no endereço cadernosdeseguro.funenseg.org.br. Os depoimentos dos diretores Renato Campos e Claudio Contador sobre os 35 anos da Cadernos estão disponíveis no YouTube e podem ser assistidos nos links https://youtu.be/-6dL5CMYW_Y e https://youtu.be/hBG5uVaZVwY, respectivamente.

Outras Notícias