Cadernos de Seguro traz debates sobre a reforma previdenciária

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Outubro de 2016

A reforma da Previdência é o tema principal da nova edição da revista Cadernos de Seguro, da Escola Nacional de Seguros. O periódico traz um debate sobre a reestruturação previdenciária, com duas entrevistas com olhares distintos sobre o tema.

Por um lado, o presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, acredita na necessidade da reforma como um resgate do crescimento econômico. Já o professor da Unicamp, Eduardo Fagnani, aponta que a reforma irá aumentar a exclusão.

O economista e especialista em Previdência, Keyton Pedreira, reforça a ideia de que as regras da previdência precisam mudar.

A reportagem da edição fala sobre a intensificação da educação financeira para pessoas de todas as idades e classes sociais, com depoimentos da chefe do Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil, Elvira Cruvinel, e do economista do Departamento Econômico do BNDES, Fábio Giambiagi.

A revista também aborda temas como seguro de responsabilidade civil, riscos ambientais e a questão da boa fé na contratação do seguro.

A versão on-line  pode ser lida no site cadernosdeseguro.funenseg.org.br.

Outras Notícias