Campanha de doação de sangue

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Maio de 2014

Colaboradores da Escola, CNseg, Seguradora Líder DPVAT e Fenacor participaram, no dia 28 de abril, da 5ª Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa contou mais uma vez com a parceria do Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio) e da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Técnicos do Hemorio estiveram no Espaço Cultural da Escola, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), onde uma estrutura foi montada para possibilitar o cadastro, triagem clínica e coleta de sangue dos 74 voluntários considerados aptos à doação. Ao todo, 99 pessoas compareceram com a intenção de doar.

“A ação visa estimular a doação voluntária ao facilitar o acesso dos colaboradores à estrutura do Hemorio, oferecendo àqueles que não têm disponibilidade para deslocamento até o Hospital a oportunidade de ajudar quem necessita de transfusão”, explica a superintendente Administrativo-Financeira da Escola, Paola Casado.

O material coletado será distribuído pelo Hemorio a mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS em todo o Estado. Dados do Ministério da Saúde apontam que 2% da população brasileira têm o costume de doar sangue. Segundo a Organização Mundial de Saúde, seria necessário que 4% adotassem esse hábito para atender às demandas por transfusão.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias