Campanha de Doação de Sangue bate recorde

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Maio de 2015

A 6ª Campanha de Doação de Sangue, realizada na última quarta-feira, 29 de abril, no Rio de Janeiro (RJ), bateu o recorde no número de doações. A iniciativa, fruto da parceria entre a Escola, Hemorio, CNseg, Fenacor e Seguradora Líder-DPVAT, somou 109 doadores cadastros e 91 bolsas de sangue coletadas, 17 a mais do que no ano passado.

A ação contou com a participação voluntária dos colaboradores das empresas parceiras, que receberam brindes ao final da doação. Para Adilia Montenegro, gerente de Recursos Humanos da Escola, a iniciativa tem obtido gradual sucesso e a expectativa é de que os números continuem crescendo nas próximas edições.

“A cada ano percebemos a consolidação da campanha e o maior engajamento dos colaboradores”, avalia a gerente. “Para o ano que vem, esperamos manter a parceria, envolver cada vez mais doadores e estreitar ainda mais as ações junto ao Hemorio”, completa.

Criada em 2010, a campanha já somou, em suas seis edições, cerca de 500 bolsas de sangue, que foram distribuídas pelo Hemorio para mais de 200 hospitais do Estado do Rio de Janeiro, públicos e conveniados com o SUS. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias