CNseg promove ciclo de palestras sobre educação financeira

Voltar
A+
A-

Por Viver Seguro   |   10 de Junho de 2013

Alinhada a uma políticas de recursos humanos mais aderente aos princípios da sustentabilidade no âmbito da governança corporativa e social, a CNseg promove, entre os dias 11 e 20 de junho, cinco encontros que têm como tema a educação financeira.

Entre palestras ministradas por especialistas do mercado, um filme e um workshop, os encontros fazem parte do Programa de Educação Financeira da CNseg e têm como público alvo os colaboradores da Confederação e das Federações associadas - FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap.

A primeira palestra tem como título "Planejamento, Disciplina e Independência Financeira", sendo ministrada pela diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro. O título da segunda é  "Educação Financeira - Dicas de como fazer sobrar dinheiro", do professor Luiz Carlos Ewald Pinto, o "Sr. Dinheiro", que participa de um quadro do Fantástico e também é autor do livro Sobrou Dinheiro. A terceira palestra tem como título: “Previdência Privada”,  do diretor da FenaPrevi, Luiz Peregrino.

Nos dias 19 e 21, os colaboradores da Cnseg e Federações poderão assistir ao filme "Até que a sorte nos separe", que conta a história de um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria.

No último dia de encontros, será realizado um workshop em  parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em forma de palestra multimídia - associada a vídeo e a oficina teatral.

Outras Notícias