Começa ciclo de palestras sobre as mulheres

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Março de 2017

Na última terça-feira, 7 de março, teve início o ciclo de palestras gratuitas “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”. O primeiro evento aconteceu em Manaus (AM) e foi comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.

Ao todo, serão realizados 20 encontros, que terão como base os  resultados do segundo estudo “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros.

A pesquisa foi coordenada pela diretora de Ensino Técnico da Instituição, Maria Helena Monteiro, em parceria com o consultor Francisco Galiza. Maria Helena será uma das três palestrantes do ciclo, que irá debater os desafios profissionais que as mulheres enfrentam nesse segmento.

As palestras também abordarão temas relacionados à liderança feminina, as ações promovidas pelas empresas nesse sentido e como as mulheres estão se destacando em carreiras nas áreas de seguros.

Para a diretora, os eventos contribuirão para o avanço das mulheres no mercado de seguros. “Além de fomentar a discussão sobre os desafios enfrentados por elas e as desigualdades de gêneros, buscamos compartilhar dicas que ajudem a desenvolver a motivação, a qualificação contínua e a autoconfiança”, explica.

As outras duas palestrantes serão a sócia-diretora da Cyclos Consultoria, Rosana Nerci Pinheiro Sá, e a psicóloga e psicodramatista, Andresa Pugliesi.

Os eventos acontecerão ao longo do mês em todas as regiões do Brasil. As próximas cidades são Maceió (AL), Natal (RN), Teresina (PI), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belém (PA), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Recife (PE), Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE).

Ainda há vagas em algumas cidades e as inscrições podem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis. Quem não puder participar das palestras presencias pode se inscrever pelo www.funenseg.org.br/webinar para assistir a palestra on-line sobre o mesmo tema, que acontecerá no dia 7 de abril.

Outras Notícias