Coordenador da Graduação recebeu homenagem na Câmara

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Junho de 2016

O coordenador da Graduação em Administração e Seguros da Escola Nacional de Seguros, Prof. José Varanda, foi homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro na última quarta-feira, 22 de junho. Ele recebeu moção de reconhecimento pela “dedicação, solidariedade e espírito de coletividade junto aos alunos”, oferecida pelo vereador Carlo Caiado, primeiro vice-presidente do parlamento.

“Iniciei minha carreira como docente na Escola Nacional de Seguros, em 1979, e desde aquela época tenho tido muito orgulho em exercer o magistério. A homenagem se deve, em grande parte, ao trabalho que venho desenvolvendo na Instituição ao longo desses anos”, comemorou Varanda.

Para Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), que esteve presente à cerimônia, a moção é uma exaltação “do respeito ao ensino da Administração e daqueles que cotidianamente labutam, demandam, cobram ações e formam profissionais que irão transformar sonhos em realidade e melhorar a sociedade”, declarou.

Varanda é mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, com MBA Executivo em Seguros. Atualmente coordena e leciona na Graduação em Administração e Seguros da Escola e é sócio-gerente da SEG-PREV Seguros e Previdência, Consultoria, Assessoria e Corretagem de Seguros.

A sessão também foi marcada por homenagem póstuma a Belmiro Siqueira, ex-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e considerado patrono nacional dos administradores. A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi entregue a seu filho, Wagner Siqueira, e filhas Rosiane e Cassandra.

“Belmiro batalhou pela regulamentação da profissão e lutou para tornar a carreira mais respeitada, sendo  motivo de inspiração para profissionais que abraçam essa área”, defendeu Caiado, que também cumprimentou os professores de Administração presentes à solenidade. “Essa é uma oportunidade de homenagear aqueles que ajudam muito na formação de novos administradores e na busca por melhores iniciativas”, concluiu.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias