Corretora contrata 12 jovens formados pelo Amigo do Seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Novembro de 2014

A Minuto Seguros, corretora especializada na venda de seguros através da plataforma multicanal, acaba de contratar 12 dos 27 jovens aprendizes qualificados pela última turma do programa Amigo do Seguro, em São Paulo (SP). Eles estão distribuídos pelas áreas de pós-venda, recursos humanos, benefícios, business intelligence (inteligência de negócio) e renovação de apólices.

Adriana Blay, diretora da Minuto Seguros, conta que a formação específica na área de seguros contribuiu para a decisão de recrutá-los. “A maior vantagem é que já conseguimos trazer para a empresa pessoas que gostam dessa área e que queiram crescer dentro de uma corretora. O fato de já possuírem conhecimentos básicos também agiliza a adaptação ao novo trabalho”.

Segundo a executiva, a expectativa é de poder absorver os estudantes como funcionários ao final do período de estágio. “Com base nas experiências anteriores já sabemos que esses jovens são diferenciados, lutadores, proativos, muito capazes de aprender e também de ensinar”, acredita.

O programa Amigo do Seguro foi criado há mais de 10 anos pela Escola para qualificar estudantes da rede pública de ensino para estágios em empresas do mercado de seguros. Em 2012, a Instituição firmou convênio com o Instituto Techmail para formação de novas turmas na capital paulista. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias