Cresce ritmo de contratações no mercado de seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Dezembro de 2014

O mercado de seguros retomou o ritmo de contratações nos últimos meses, de acordo com o Guia Salarial 2015 da Robert Half, empresa líder em recrutamento especializado com atuação em âmbito internacional. Entre outros motivos, o Guia aponta que a chegada de novas empresas no Brasil, principalmente no segmento de resseguros, tem demandado executivos, causando valorização salarial.

Outra fonte de novas vagas se concentra em posições de back offic​e, que oferece suporte ao aumento do volume de novos negócios e garante a qualidade dos serviços de pós-venda. Os cargos em destaque em seguradoras são de gerente comercial e de subscrição, subscritor, auditor de compliance e contador. Em resseguradoras, de diretor financeiro e de novos negócios, e subscritor.

Entretanto, a qualificação é uma das principais exigências das companhias. “A tendência, desde o início de 2014, tem sido o aumento dos investimentos em formação de talentos, por conta da escassez de profissionais especializados, assim como pacotes variáveis mais agressivos”, avalia Alberto Lopes, gerente de Divisão da Robert Half.

Com o objetivo de preparar profissionais para ocupar cargos de liderança, principalmente nos mercados de seguro e financeiro, a Graduação em Administração da Escola deu início a mais um processo seletivo, para o primeiro semestre de 2015. São 50 vagas no Rio de Janeiro (RJ) e 50 em São Paulo (SP).

O processo seletivo prevê quatro formas de acesso ao curso: prova de redação, a ser agendada no www.esns.org.br/processoseletivo, pela taxa de R$ 30,00, em data e horário mais convenientes para o candidato dentro de um calendário definido; aproveitamento da nota do ENEM; solicitação de transferência externa; e apresentação de diploma de nível superior.

A Escola concede desconto de 20% para colaboradores de empresas conveniadas e de até 10% para não conveniadas, de acordo com o número de alunos matriculados. A Instituição também participa do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), permitindo aos alunos financiar até 100% do curso, com 18 meses de carência após a conclusão para iniciar o pagamento.

Reconhecimento. A Graduação em Administração da Escola conquistou excelente desempenho no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), recebendo nota máxima, 5, na capital paulista, e 4, na fluminense. Com o resultado, o curso foi alçado ao segundo lugar no ranking das melhores faculdades do município de São Paulo e sexto, na capital fluminense. Mais informações no www.esns.org.br/processoseletivo.

Outras Notícias