Curso aprofunda conhecimentos sobre responsabilidade civil

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Janeiro de 2017

Visando a sistematização dos fundamentos dos contratos de seguros e a prática cotidiana do mercado nacional e internacional, a Escola Nacional de Seguros lançará, em abril, o curso técnico Gestão e Subscrição de Responsabilidade Civil Geral. O objetivo é apresentar os fundamentos jurídicos, técnicos e práticos dos contratos de seguros relativos ao segmento.

As aulas serão divididas em três disciplinas: Fundamentos Jurídicos e Técnicos – Características Determinantes do Ramo RC; Riscos e Coberturas; e Clausulados, Tarifas, Gestão, Underwriting, Sinistros e Resseguros. O curso também contará com palestras dos especialistas Greyce Lousana e Eduardo Lima.

O docente será o advogado Walter Polido, que avalia o curso como de extrema importância, já que o setor ainda carece de profissionais qualificados nessa área. “O ramo de responsabilidade civil geral cresce em importância no País a cada ano, e o mercado ainda não dispõe de mão de obra especializada. O curso tem a missão de treinar profissionais no segmento, transmitindo as bases teóricas e práticas do ramo com profundidade”, afirma.

Segundo Polido, o curso permitirá a capacitação e reciclagem de conhecimentos a partir da investigação acurada das bases principiológicas deste tipo de seguro, e de estudos e reflexões que terão como objetivo estabelecer paradigmas procedimentais conforme a atualidade.

O curso será ministrado em São Paulo (SP), a partir de 19 de abril. O investimento é de R$ 2.172,00, valor que pode ser parcelado em até três vezes. As inscrições devem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias