Curso de extensão aprimora gestão e subscrição de riscos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Janeiro de 2014

São Paulo (SP) receberá, a partir de 10 de março, o curso de extensão Gestão e Subscrição dos Seguros de Responsabilidade Civil Geral, Riscos Profissionais e Seguros Ambientais. A formação visa capacitar profissionais para o exercício da subscrição de riscos, fornecendo fundamentos jurídicos, técnicos e práticos dos contratos de seguros pertinentes aos segmentos.

De acordo com o coordenador do curso, Walter Polido, ao término das aulas, o aluno terá capacidade de estabelecer bases objetivas para a subscrição de riscos. Com isso, poderá minimizar perdas e maximizar resultados, além de ser capaz de avaliar criticamente as bases de subscrição utilizadas. Segundo Polido, a formação é direcionada a reguladores de sinistros, corretores de seguros e advogados.

O treinamento e a metodologia do curso buscam preparar o aluno para enfrentar o cenário encontrado hoje no mercado. “Desde a abertura do segmento de resseguro, a operação de seguro também sofreu influência e não há mais como pensar em modelos estanques de clausulados e de procedimentos de aceitação de seguros de Responsabilidade Civil Geral, uma vez que o Brasil passa por transformações rumo a um mercado segurador muito mais globalizado”, explica o coordenador.

A extensão tem duração aproximada de cinco meses e meio, e investimento de cinco parcelas de R$ 780,00. Para participar, é exigido nível superior completo ou em fase de conclusão. Mais informações podem ser obtidas no www.esns.org.br, pelo telefone (11) 3062-2025 ou através do e-mail mbasp@esns.org.br.

Outras Notícias