Curso de extensão atualiza profissionais de controles internos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Maio de 2014

Controles internos e compliance são atividades bem conhecidas entre as empresas do mercado financeiro e a importância de ambas está crescendo rapidamente também em outros mercados. Uma das razões é a entrada em vigor da Lei Anticorrupção, que responsabiliza objetivamente as pessoas jurídicas e até mesmo alguns de seus executivos e funcionários pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

A mudança vem provocando aumento no número de contratações de profissionais especializados em compliance, controles internos e gestão de riscos. De acordo com a Michael Page, empresa especializada em recrutamento de profissionais de média e alta gerência, a demanda por profissionais da área de compliance aumentou 30% no acumulado até setembro do ano passado, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para atualizar profissionais do mercado de seguros e aprofundar seus conhecimentos no assunto, a Escola promove a Extensão em Controles Internos, com início em agosto, em São Paulo (SP). Segundo o coordenador do curso, Alaim Assad, que é membro da Comissão de Controles Internos da CNseg, a extensão tem um aspecto eminentemente prático, de preparação para o dia a dia das empresas.

“Em todas as aulas há discussões de casos e exemplos da vida real. As notas das disciplinas são obtidas através da execução de trabalhos práticos, normalmente realizados em sala de aula. São trabalhos em grupo que permitem a troca entre os participantes, enriquecendo a experiência acadêmica. Não conheço outro curso no País com essas características, focado no mercado segurador”, explica Assad.

Essa nova turma traz novidades em relação às anteriores. “O curso está ainda mais atual. Além disso, a publicação de novas regulamentações sempre demanda a necessidade de atualização de alguns tópicos”, adianta o coordenador. Para participar é necessário ser formado ou estar matriculado em curso superior, além de ter experiência mínima de dois anos na área de seguros. O investimento é de três parcelas de R$ 830,00.

Mais informações podem ser obtidas no www.esns.org.br, pelo telefone (11) 3062-2025 ou através do e-mail mbasp@esns.org.br. O curso também será oferecido no Rio de Janeiro (RJ) e as inscrições poderão ser feitas em breve.

Outras Notícias