Curso prepara subscritores para certificação internacional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Julho de 2016

O Programa de Certificação Associate in Commercial Underwriting (AU), do The Institutes, estará disponível, em breve, em língua portuguesa. Representante da instituição de ensino norte-americana no Brasil, a Escola Nacional de Seguros está traduzindo o primeiro dos quatro módulos que compõem a certificação internacional, cujo foco é a qualificação de subscritores.

Além de aplicar o Exame e lançar o respectivo material de estudo, a Escola irá ministrar curso preparatório para esse módulo – “Princípios de Subscrição Comercial” –, no início de 2017, em São Paulo (SP). O curso terá carga horária de 60 horas, com aulas presenciais e exercícios de fixação.

“Identificamos uma carência por subscritores qualificados e experientes no nosso mercado, o que nos motivou a oferecer essa certificação em parceria com o The Institutes, instituição de comprovada excelência no ensino do seguro nos Estados Unidos. No mercado norte-americano, a técnica da subscrição precisa ser de alto nível para dar conta de um setor com tanta diversidade de produtos”, explica Maria Luiza Martins, gerente de Parcerias Internacionais da Escola.

O curso é destinado a profissionais interessados em compreender as técnicas de subscrição comercial e desenvolver uma abordagem eficiente para subscrever exposições de propriedade e de responsabilidade civil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parcerias@funenseg.org.br.

O Programa Associate in Commercial Underwriting é formado por mais três módulos, que também serão traduzidos futuramente e deverão ser concluídos para obtenção da certificação. A parceria entre a Escola Nacional de Seguros e o The Institutes, antigo AICPCU/IIA, comemora 20 anos em 2016, tendo contribuído para qualificar centenas de profissionais brasileiros.

Outras Notícias