Curso superior oferece quatro formas de acesso

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Outubro de 2013

Para garantir uma vaga na Graduação em Administração + Seguros e Previdência no ano que vem, os candidatos têm à disposição quatro opções de processo seletivo. Além do ingresso através da elaboração de redação, a Escola também aceita alunos via ENEM, e aqueles que já possuem diploma ou oriundos de transferência externa. Em todos os casos, as inscrições poderão ser feitas até 31 de janeiro de 2014.

A prova de redação poderá ser agendada pelo candidato em dia e orário mais convenientes dentro de um calendário pré-estabelecido, mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00. O processo é classificatório e irá considerar aprovados aqueles que obtiverem aproveitamento mínimo de 50%.

Outra forma de ingresso é através do Exame Nacional do Ensino Médio. Quem obtiver média igual ou superior a 500 pontos precisará encaminhar à Escola o Boletim Individual de Resultado do ENEM, por e-mail (graduacao@esns.org.br para Rio de Janeiro, e graduacaosp@esns.org.br, para São Paulo), correio ou diretamente na Secretaria Administrativa-Acadêmica (Rua Senador Dantas, nº 74, 2º andar, Rio de Janeiro, ou Avenida Paulista, nº 2.421, 1º andar, São Paulo).

Para aceitar os candidatos portadores de diplomas e os transferidos de outras instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC, a Escola exige a documentação comprobatória dos cursos em andamento, trancados ou concluídos. Neste caso, os alunos estarão sujeitos à disponibilidade de vagas que não forem preenchidas pelos outros processos seletivos.

Todos os candidatos deverão passar por uma entrevista, a partir da qual será elaborado um inventário do perfil comportamental de cada um. Trata-se de um diferencial oferecido pela Escola, em que os estudantes poderão identificar os próprios talentos, que serão desenvolvidos ao longo de todo o curso superior.

Mais informações sobre o curso no Rio de Janeiro estão disponíveis aqui e em São Paulo, aqui.

Outras Notícias