Cursos de extensão inéditos em 2016

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Novembro de 2015

Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP) receberão, a partir de janeiro de 2016, cursos de extensão inéditos em áreas que variam de resseguro no mercado internacional a seguro de cascos marítimos. Já com inscrições abertas, os programas são de curta e média duração e visam atender às necessidades de profissionais e estudantes em áreas específicas do conhecimento.

Na capital fluminense, estão sendo oferecidos os cursos Microsseguro, que irá abordar a experiência nacional e internacional de sua implantação; Seguros de Cascos Marítimos, sobre coberturas e regulação e liquidação de sinistros dessa carteira; e Fundamento e Estrutura do Mercado de Previdência Privada Aberta, com abordagem de legislação, tributação e produtos.

Já as extensões Gestão de Operações em Seguros e Governança Corporativa e Controles Internos, na capital paulista, irão permitir ao aluno, respectivamente, desenvolver visão sistêmica das seguradoras com foco nos recursos tecnológicos e comunicação estratégica, e aplicar princípios e regras que regulam a atividade de seguros, minimizando riscos.

O curso Planejamento e Gestão Estratégica, programado para Salvador, irá apresentar o conceito de planejamento estratégico no contexto empresarial, estimulando o aluno a desenvolver sua própria abordagem para políticas e programas necessários à realização dos objetivos corporativos.

Em Belo Horizonte as opções são Resseguro Mercado Internacional, que fornecerá visão ampla do mercado de resseguro brasileiro e internacional e o relacionamento entre os diferentes agentes; e Ambiente Regulatório em Resseguro, com destaque para a regulação no Brasil e suas implicações para as operações das seguradoras.

Para participar é necessário ter concluído ensino superior. O investimento varia de R$ 280,00 a R$ 770,00. As inscrições estão abertas e devem ser feitas nos links acima, onde estão disponíveis mais informações.

Outras Notícias