Cursos qualificam para vistoria e sinistro de automóveis

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Junho de 2016

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que o número de sinistros ocorridos entre janeiro e dezembro de 2015 aumentou 3,8% em relação ao mesmo período de 2014, somando mais de 20 bilhões de reais pagos em indenizações pelas seguradoras.

Visando qualificar profissionais para vistoria e sinistro de automóveis, a Escola Nacional de Seguros está oferecendo cursos técnicos nas cidades de Novo Hamburgo (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Goiânia (GO), com início entre junho e julho.

Ministrado pelo engenheiro mecânico Antônio Bestetti, o curso Acompanhamento de Sinistros no Ramo Automóveis será realizado em Novo Hamburgo. O diferencial é o foco no relacionamento das partes envolvidas no sinistro.

Campinas e Rio de Janeiro terão aulas de Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis. Na cidade do interior de São Paulo, elas caberão ao supervisor de Sinistros da AutoReg Bureau Veritas, Fábio Moroni. Já na capital fluminense, os docentes serão o economista Manoel Noleto e o engenheiro Paulo César Ferro.

Vistoriador de Sinistros de Automóveis é a opção para os interessados de Goiânia adquirirem conhecimentos técnicos sobre a atividade de vistoria de sinistros. O advogado Júnio Matos conduzirá o curso.

Fecha a programação Vistoria Prévia de Automóveis, na capital paulista, ministrado pelo contador Paulo Renato Faria, que irá fornecer conceitos técnicos necessários para a vistoria prévia de veículos.

Inscrições e mais informações sobre os cursos estão disponíveis nos links acima.

Outras Notícias