Dia das Crianças com pacientes do Hemorio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Outubro de 2014

A Festa do Dia das Crianças, promovida pelo Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio), para crianças e adolescentes em tratamento ambulatorial, contou com apoio da Escola pelo quarto ano consecutivo. A Instituição contribuiu com doação, revertida para aquisição de brinquedos.

O evento aconteceu na última terça-feira, 21 de outubro, com a presença de parentes dos pacientes e voluntários. Segundo a diretora geral do Hemorio, Simone Silveira, a comemoração acontece há mais de 20 anos e visa promover o bem-estar e ajudar na recuperação dos pacientes. “O objetivo é envolvê-los com o Instituto, para que possam entendê-lo como extensão de suas casas, dissociando da experiência muitas vezes invasiva e negativa pela qual eles passam”.

O evento também contou com a participação de alguns colaboradores da Escola, que aproveitaram para conhecer o trabalho desenvolvido pelos membros da Associação de Voluntários do Hemorio e pela Fundação Pró-Hemorio, instituições responsáveis pela Festa. Mais informações sobre como colaborar estão disponíveis no www.fundarj.org.br.

Outras Notícias