Dia do Administrador comemorado em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Setembro de 2014

Em homenagem ao Dia do Administrador, celebrado no último dia 9, a Escola promoveu, nos dias 16 e 17 de setembro, a V Jornada de Administração, para 190 alunos dos cursos de extensão, graduação e pós-graduação de São Paulo (SP). O evento aconteceu no Hotel Meliá Paulista Business e teve como tema “Empreendedorismo e o Mercado de Seguros”.

A abertura oficial coube ao diretor-executivo da Escola, Renato Campos, que aproveitou a oportunidade para falar sobre as futuras instalações da Instituição em São Paulo (SP) e apresentar o diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto, contratado recentemente.

O novo executivo destacou a importância do evento e da educação na carreira dos alunos da Escola. Mario disse, ainda, ter uma grande responsabilidade em manter os níveis de qualidade já atingidos pela Instituição.

A programação do primeiro dia começou com a palestra de José Augusto Alves de Paula, vice-presidente da Gama Saúde e especialista em Gestão Empresarial e Gestão Atuarial e Financeira. Em seguida, os administradores formados pela Graduação em Administração + Seguros e Previdência de São Paulo, Hugo Lucena, Leonardo Frattini e Pedro Frasson, relataram suas experiências como empreendedores na formação de uma corretora de seguros.

As atividades foram encerradas com painel de debates coordenado pelo professor da Escola Roberto Carlos Almeida, que contou ainda com a participação de José Augusto Alves de Paula, Pedro Waengertner (sócio fundador da Aceleratech) e Gonçalo Marques Moreira Jr. (diretor de Operações da Acelera Partners, parceira da Microsoft Ventures).

O segundo dia começou com palestra de Bóris Ber, vice-presidente do Sincor-SP, sócio da Asteca Corretora de Seguros e apresentador do Programa Seguro, exibido pela TV Gazeta. A Jornada foi encerrada com mais um painel, mediado pelo professor da Escola Luiz Macoto Sakamoto. Os painelistas foram Bóris Ber, Paulo Marracini (presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais – FenSeg) e Artur Santos (vice-presidente da Pamcary).

O evento contou, ainda, com a exposição de trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas macro e microeconomia  e sorteios de kits com mochilas e livros da Escola.

Graduação em Administração

Ministrada no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), a Graduação em Administração + Seguros e Previdência é um bacharelado completo em Administração com disciplinas adicionais de Seguros e Previdência, que conferem ao futuro profissional um diferencial e ampliam suas possibilidades de colocação no mercado de trabalho.

Em São Paulo, a Graduação obteve nota máxima, 5, no Enade 2013 e na avaliação de reconhecimento de curso, ambas atribuídas pelo Ministério da Educação (MEC). Em breve, será aberto o processo seletivo para formação das turmas do primeiro semestre de 2015. Acompanhe tudo sobre o curso aqui.

Outras Notícias