Direito e consumo são destaques da nova Cadernos de Seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Março de 2015

A mais recente edição da revista Cadernos de Seguro já está em circulação, nas versões impressa e on-line. A capa da publicação traz entrevista com Bruno Miragem, presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), sobre o consumo no século XXI.

Ainda sobre o tema, Jeanne Machado, especialista em Negociação e Mediação pela Harvard Law School, analisa a mediação das relações de consumo, que tem por objetivo a resolução de conflitos através da negociação, evitando longos processos judiciais relativos aos direitos do consumidor.

No artigo “Saúde Privada no Brasil”, o presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, compara os números do mercado de saúde privada do País e do mundo. Já o advogado Alexandre Herlin assina artigo sobre os direitos do consumidor com foco na cobrança de impostos sobre a contratação do seguro saúde.

A revista também traz artigo do advogado José Rossi, que aborda a crise hídrica nacional; das atuárias Fernanda Chaves e Gabriela Krull Ribeiro, que analisam o papel do consumidor no mercado de seguros; e do professor de Direito Penal, Rodrigo Fragoso, sobre os crimes a que está sujeito o consumidor de seguros.

Completam a edição artigos sobre os princípios da economia que norteiam o funcionamento do mercado de seguros, assinado pelo economista e assessor da Diretoria Executiva da Escola Lauro Faria, e sobre a organização do mercado britânico de seguros, que pode se tornar uma tendência global, escrito pelo advogado Pedro Henrique Pinheiro.

A versão on-line da nova Cadernos de Seguro pode ser acessada no cadernosdeseguro.funenseg.org.br.

Outras Notícias