Diretor da Escola participou da Conferência Brazil’s Risk Exposure

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Novembro de 2013

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) realizou, na segunda-feira, 11 de novembro, a Conferência Brazil’s Risk Exposure, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo foi debater a exposição do Brasil ao risco em um ambiente econômico global mais desafiador, políticas sustentáveis e de longo prazo e a atual conjuntura do mercado de resseguros no País.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também:  MBA em Gerência de Riscos tem inscrições abertas no Rio de Janeiro
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dos painéis contou com a participação do diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola, Claudio Contador, que abordou as perspectivas legais da internacionalização do resseguro, a lógica por trás das recentes mudanças do setor e os caminhos para superar os atuais desafios. Participaram, ainda, das discussões o diretor executivo do CEBRI, Roberto Fendt, e o analista do Fundo Monetário Internacional, Rodolfo Wehrhahn.

O evento também contou com a presença do embaixador e ex-ministro Marcílio Marques Moreira; Marcelo Franco, diretor presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias; João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI Seguros e diretor da CNseg; e Luiz Augusto de Castro Neves, presidente do Cebri.

Sobre o Centro. O Cebri é uma instituição sediada no Rio de Janeiro que tem por objetivo desenvolver conhecimento e promover o debate sobre temas das relações internacionais, oferecendo subsídios para a definição de políticas públicas. Busca também fomentar o diálogo entre diferentes atores, públicos e privados, visando a um melhor entendimento da agenda internacional, bem como do papel do Brasil no cenário global.

Outras Notícias