Diretor da Susep é docente do MBA em Direito

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Novembro de 2016

Um mercado com alto potencial para crescimento e que atrai cada vez mais investimentos externos. É assim que o novo diretor da Susep, Paulo dos Santos, enxerga o setor de seguros nos próximos anos. “O segmento tem grande capacidade de expansão e, não à toa, um número cada vez maior de seguradoras de todo o mundo está de olho na indústria brasileira”, declara.

O executivo começou a lecionar, nessa semana, a disciplina Intermediação no Contrato de Seguros, do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. Ministrado pela Escola Nacional de Seguros, o curso está em andamento no Rio de Janeiro (RJ) e com inscrições abertas para formação da próxima turma, prevista para março de 2017.

Paulo dos Santos destaca que, diante do cenário positivo, o mercado precisa de profissionais cada vez mais qualificados, em diferentes nichos. “Percebemos que na área jurídica o setor de seguros ainda é pouco conhecido. Essa é uma oportunidade para expandir esse conhecimento”, afirmou.

Segundo a coordenadora do MBA, Liliana Caldeira, as aulas de Paulo dos Santos abordarão o papel do corretor de seguros, com enfoques teórico e prático sobre o assunto. “Essa é a primeira vez que um diretor da Susep atua no corpo docente de um MBA da Escola. Paulo sempre esteve muito próximo dos corretores e sua vivência no setor poderá ser muito enriquecedora para os alunos”, disse.

O MBA tem duração média de um ano e meio e nível superior completo (bacharelado, tecnólogo ou politécnico) como pré-requisito. As inscrições para a turma de 2017 podem ser feitas no site www.funenseg.org.br/mbas, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias