Diretor Executivo apresentou realizações no Sindseg-RJ/ES

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Setembro de 2016

Mais de 6.200 alunos inscritos em cursos presenciais, 500 em cursos a distância e 300 em cursos gratuitos. Esses foram alguns números da Escola Nacional de Seguros em 2015, nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que fizeram parte da apresentação do diretor executivo da Instituição, Renato Campos, a diretores do Sindseg-RJ/ES.

A reunião de trabalho aconteceu na sexta-feira passada, 16, na sede do sindicato, no Centro do Rio. Ao longo de sua explanação, Campos também mostrou importantes projetos em andamento na capital fluminense, como as oito turmas da Graduação em Administração e Seguros, e a formação de novas turmas de MBAs, que somam 80 alunos.

O executivo falou sobre dois importantes projetos lançados recentemente, o Programa de Aperfeiçoamento em Seguros, Previdência e Saúde Suplementar, previsto para começar em outubro, em São Paulo (SP), e a série de livros “Textos Didáticos”, que aborda, em mais de 20 títulos, os assuntos mais relevantes do mercado de seguros. O primeiro volume, “O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro”, foi lançado ontem, em São Paulo, no X Seminário Controles Internos & Compliance, organizado pela CNseg com apoio da Escola.

No final do encontro, o diretor executivo antecipou duas novidades para 2017: a criação do primeiro MBA a distância e o lançamento da Graduação Tecnológica em Seguros, no Rio de Janeiro.

Almoço comemorativo

No dia 15 de setembro, Renato Campos participou de almoço com seis colaboradores da CNseg aprovados no 2º Exame de Certificação Profissional CNseg. O evento foi prestigiado pelos dirigentes da Confederação, Marco Barros (diretor Geral Executivo), Luiz Tavares (diretor nato), Solange Beatriz (vice-presidente nata e presidente da FenaSaúde) e Maria Elena Bidino (superintendente de Acompanhamento de Conduta de Mercado).

Além da homenagem aos profissionais, a ocasião também foi oportuna para estreitar laços entre os executivos das duas entidades, que iniciaram conversas para realização da terceira edição do exame, no próximo ano.

Outras Notícias